Niazi, O Árabe

Duas deliciosas décadas do melhor da comida e cultura árabe.

Por iniciativa de Niazi Hussni e sua esposa, Ione Hussni, o Restaurante Niazi foi inaugurado em Rio Claro (SP) em 1984 com o nome de Arábia, e por sugestão de um amigo e também porque o público se referia ao estabelecimento pelo nome de seu proprietário, o nome foi alterado para Restaurante Niazi, que permanece até hoje, assim como a tradição de ser uma empresa familiar.

Em 1986, o restaurante saiu da Rua 2 e foi transferido para o atual endereço, Rua 3, n° 1.605. Três anos depois, os proprietários resolveram abrir uma casa de fast food árabe em São Paulo, na Alameda Santos, com o objetivo de atender ao empresariado que circula pela região da Avenida Paulista, até que em 1991 o casal Hussni decidiu vender o ponto.

Mas como a gastronomia é um dos prazeres dos Hussni, que em 1995 também iniciavam um novo empreendimento para Rio Claro, o Shopping Center Rio Claro, voltaram a investir na cidade abrindo um restaurante de comida árabe na praça de alimentação do centro comercial, onde permaneceram até 1999.
Com o mesmo perfil de oferecer comida rápida, o Niazi retornou ao endereço da Rua 3 e uma grande reforma em sua infraestrutura em dezembro de 2006 permitiu aos comandantes da casa iniciar o serviço de almoço, o que já ocorre com muito sucesso desde o segundo semestre de 2010.